Visita Oficial do Governador do Distrito 1970 ao Rotary Club de Vale de Cambra

O Governador Alberto Soares Carneiro fez na terça-feira, dia 5 de setembro, a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Vale de Cambra. Para além da habitual reunião com os membros do clube, o Governador visitou duas empresas da região: a TECNOCON e a MARSILINOX.

Depois de uma pausa durante o mês de agosto, o Governador Soares Carneiro retomou as visitas aos clubes do Distrito 1970. A VOG ao Rotary Club de Vale de Cambra começou com a visita à TECNOCON. A empresa, criada em 1989, dedica-se à automação industrial que inclui o desenvolvimento e produção de soluções para automação e controlo de processos industriais, projeto e montagem de infraestruturas elétricas, assistência técnica e comercialização de componentes industriais.

A segunda visita do Governador foi à MARSILINOX, uma empresa jovem e dinâmica vocacionada para o desenvolvimento de projetos e fabrico de produtos metálicos. Durante os 13 anos de trabalho a MARSILINOX executou projetos em áreas como: construção civil, agro-alimentar, mobiliário urbano, tratamento e filtragem de águas entre outras. Com um crescimento considerável estão, neste momento, a aumentar as suas instalações.

O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, acompanhou o Governador Alberto Soares Carneiro durante as visitas às empresas e participou também do jantar rotário. Quer os empresários quer José Pinheiro destacaram que o concelho “não tem desemprego” e que até “há falta de mão-de-obra”.

Governador Soares Carneiro com o Presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro

Em resposta a este problema, Soares Carneiro lançou um desafio ao Rotary Club e ao município: a organização de um RYLA (Prémios Rotários de Liderança Juvenil), com o objetivo de mostrar aos jovens do Distrito, e não só, que aquele é um concelho com “várias oportunidades”.

O Governador do Distrito 1970 deixou ainda mais um desafio ao clube: a plantação de uma árvore por cada companheiro até ao dia de aniversário do Rotary, 23 de fevereiro, ao qual o Presidente da Câmara se mostrou interessado em apoiar.

Relativamente ao clube e aos seus projetos é de destacar o Ciclo de Conferências: Faz a diferença, que começa no próximo dia 11 de setembro, tendo como convidada a deputada da Assembleia da República Cecília Meireles que vai falar sobre “Fiscalidade Empresarial”.