Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Vizela

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Vizela decorreu na segunda-feira dia 19 de fevereiro. Durante a visita Soares Carneiro teve a oportunidade de ajudar na plantação do jardim da amizade do clube e ainda de visitar uma prestigiada empresa da região: a 4Teams.

A VOG começou com a visita à sede do Rotary Club de Vizela, cedida pela Câmara Municipal, onde o Governador do Distrito 1970 foi recebido pelo grupo de cantares da Universidade Sénior do clube. Esta universidade tem cerca de 55 alunos e 19 professores voluntários. Soares Carneiro teve ainda a oportunidade de ajudar na plantação do jardim da amizade: 26 oliveiras que simbolizam os 26 anos do clube. Na plantação esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado.

Soares carneiro com o Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado e o Presidente do clube Domingos Silva

Seguiu-se a visita às instalações da empresa 4TEAMS – Advertising & Merchandising, Lda, que foi fundada em 2006 e dedica-se ao fabrico de produtos têxteis no segmento de merchandising, mais especificamente na produção de cachecóis. Alberto Soares Carneiro conheceu a empresa acompanhado por David Macedo, que também ficou a conhecer melhor o movimento rotário.

Depois das visitas o Governador sentou-se com os membros do clube para discutir e planear os projetos para o ano rotário de 2017-18. Já realizaram a refeição frugal, a favor da erradicação da pólio, em que conseguiram angariar dinheiro para vacinar 3078 crianças. O clube tem um projeto chamado Renascer, que consiste em ajudar as mulher de Lobito, em Angola, a fazerem o seu registo civil, a terem cartão de cidadão e também a melhorarem a sua educação. Vão ainda organizar os prémios dos melhores alunos, a homenagem ao profissional, diversas palestras e patrocinar quatro bolsas de estudo. Para além disto o clube organiza, já há vários anos, um curso de alfabetização, que conta com 18 inscritos.

A VOG terminou com um jantar comemorativo dos 26 anos do clube de Vizela, onde Soares Carneiro destacou os projetos do clube durante estes anos e a capacidade de adaptação do Rotary, o que permite que seja uma das poucas organizações que já ultrapassou a marca dos 100 anos de idade.