Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Vila do Conde

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Vila do Conde decorreu na segunda-feira dia 16 de abril. Do plano da VOG, e para além da reunião de trabalho, Soares Carneiro conheceu as instalações do maior construtor mundial de kayaks M.A.R. Kayaks.

O dia começou com a visita à M.A.R. Kayaks que tem uma marca própria chamada Nelo. A marca foi criada em 1978 e desde aí já produziu mais de 30.000 barcos, com uma grande variedade de modelos, tipos de construções e tecnologia. A empresa é hoje a maior fabricante de kayaks do mundo e tem uma fábrica com mais de 7000 m2 e 100 funcionários. Com uma produção de aproximadamente 3.500 barcos por ano, a empresa é responsável por aproximadamente 90% do mercado.
Da sua produção total, 99% destina-se ao mercado externo, enquanto apenas 1% das unidades são vendidas em Portugal. Soares Carneiro conheceu a empresa acompanhado pelo dono Manuel Alberto Ramos, a quem explicou o que era o Rotary e os seus  principais objetivos.

Depois disso o Governador do Distrito sentou-se com os membros do clube para discutir e planear os projetos que já foram feitos ou ainda vão fazer neste ano rotário de 2017-18. O clube de Vila do Conde já organizou várias palestras; rastreios de saúde; a homenagem ao profissional; a refeição frugal, onde angariam cerca de 260,00€ que servirão para vacinar 1495 vacinas e o Prémio José Régio, em parceria com o RC de Portalegre. Têm ainda um banco de ajudas técnicas com cerca de 100 camas articuladas e 150 cadeiras de rodas que emprestam a quem precisa e estão a preparar os prémios aos melhores alunos.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que esteve presente a Vice-Presidente da Câmara de Vila do Conde, Dr.ª Maria de Lurdes Castro Alves.