Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Sever do Vouga

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Sever do Vouda decorreu na terça-feira dia 10 de abril. Soares Carneiro visitou a Câmara Municipal bem como duas importantes empresas da região: Academia AudioGlobo e a Rui Matias – Arquitetura, Design, Execução.

A VOG começou com a passagem pela Acabdemia AudioGlobo. Fundada em 2012 esta academia disponibiliza aulas de música, dança e ainda um ginásio.

Depois o Governador passou na Câmara Municipal de Sever do Vouga, onde foi recebido pelo Vice-Presidente José Manuel Almeida e Costa. O clube local e a autarquia têm boas relações e já trabalharam juntos em diferentes projetos.

A empresa Rui Matias Lda. é uma empresa de concepção, desenvolvimento e produção de mobiliário da região centro de Portugal. É PME líder e conta com mais de 30 anos de experiência em carpintaria e na execução de projetos de arquitetura, construção de lojas e protótipos. Trabalham com diversos tipos de matéria-prima incluindo resina fenólica, madeira maciça e os seus derivados. Produzem também painel acústico e painel decorativo por medida e acumulam vasta experiência na transformação do Corian.

Seguiu-se depois a reunião com os membros do clube em que foram discutidos alguns dos projetos que o clube do distrito de Aveiro organizou este ano rotário de 2017-18. Têm uma Universidade Sénior com 143 alunos e nove professores; realizaram a refeição frugal a favor do projeto End Polio Now, onde angariaram cerca de 266,67€ que servirão para vacinar 1533 crianças; apoiaram na construção de uma sala para crianças autistas; fizeram parte do projeto de plantação de 50 mil árvores no Pinhal de Leiria; ofereceram cabazes de natal; ajudaram, através da associação “Just a Change” a equipar a casa de uma vítima dos incêndios do ano passado. Vão ainda preparar diversas palestras e fazer a homenagem ao profissional.

O dia terminou com um jantar comemorativo dos 31 anos do clube de Sever do Vouga, e onde o Governador do Distrito parabenizou todos os membros do clube pelos projetos que têm vindo a realizar, lembrando ainda que “com pequenos gestos como a refeição frugal podemos mudar a vida de várias pessoas”.