Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Santo Tirso

Decorreu na terça-feira dia seis de fevereiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Santo Tirso. Alberto Soares Carneiro teve a oportunidade, de durante a VOG, conhecer duas prestigiadas empresas da região e do país: a Casfil e a Adalberto Estampados.

O dia começou com a visita à Casfil, onde Soares Carneiro foi acompanhado por Ferreira Pinto, o fundador da empresa. A Casfil foi fundada em 1981 e dedica-se à produção de de filmes flexíveis para embalagem, setor onde é líder em Portugal. Na exportação, o mercado europeu é dominante, mas o crescimento acontece também nas zonas do globo, como África ou América Latina, em que a exigência de embalagem se faz sentir.

A Adalberto Estampados foi a segunda paragem do Governador, que conheceu a empresa acompanhado pelo administrador Mário Jorge Machado, a quem explicou o que era o Rotary. A empresa foi criada em 1970 e é já líder europeia na arte de estampar tecidos. A empresa vende, por ano, mais de 10 mil quilómetros de tecidos de moda e têxteis do lar e o seu equipamento de estamparia digital é o mais avançado do mundo. 90% da produção é para exportar.

Seguiu-se depois a reunião de trabalho com os membros do clube para discutir e planear os projetos para o ano rotário 2017-18. Estiverem presentes ainda membros dos clubes rotaract, interact e rotary kids. O clube de Santo Tirso vai organizar palestras dos mais variados temas, fazer a homenagem ao profissional e patrocinar bolsas de estudo. Apoiaram também a Liga portuguesa Contra o Cancro e a Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, onde entrou uma nova companheira para o clube e foram entregues os cheques às duas associações ajudadas pelo clube: a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso. No seu discurso final o Governador do Distrito 1970 afirmou que a “grande marca do Rotary é a internacionalidade e os projetos de serviço à comunidade local”.