Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Porto-Oeste

Realizou-se na quinta-feira dia 15 de fevereiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Porto-Oeste. Para além do jantar comemorativo, Alberto Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube para discutir os projetos que já realizaram ou que ainda estão a preparar para o ano rotário de 2017-18.

O clube de Porto-Oeste realizou a refeição frugal, a favor da erradicação da poliomielite, onde conseguiu angariar 140,00 €, o que corresponde a 805 crianças vacinadas. Vão ainda plantar árvores, como pedido pelo presidente do Rotary International Ian Riseley, fazer a homenagem ao profissional, diversas palestras e organizar os prémios aos melhores alunos das disciplinas de português e matemática. Para além disto estão a preparar os Prémios Rui Santos, a favor de uma instituição da cidade e vão continuar a apoiar a Associação Casa (Centro de Apoio ao Sem Abrigo).

A VOG terminou com um jantar comemorativo, onde Soares Carneiro falou sobre a importância de comemorar os 113 anos do Rotary International, e do facto de “apenas 1% das organizações é que ultrapassa a meta dos 100 anos, e o Rotary só conseguiu isso porque tem uma grande capacidade de mudança e adaptação, mantendo os valores de sempre”.