Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Porto-Foz

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Porto-Foz realizou-se na terça-feira dia 27 de fevereiro. Do plano da VOG fez parte a visita à Escola Garcia da Horta e a três empresas da região: o Banco Carregosa, a Porto Seguro e a Farmácia Barreiros.

O dia começou com a visita à escola Garcia da Horta, onde o clube de Porto-Foz plantou 40 árvores de fruto. Depois seguiu-se a passagem pelo Banco Carregosa, em que Soares carneiro foi acompanhado pela Presidente do Conselho de Administração Maria Cândida Rocha. Esta é uma instituição de crédito especializada em banca privada tendo como principal objetivo o aconselhamento e a proteção do património dos clientes. Fundado em 1833 e inspirado no modelo de negócio dos pequenos bancos privados, com tradição secular.

A segunda visita foi à mediadora de seguros, Porto Seguro, onde Soares Carneiro foi recebido pelo administrador António Vasconcelos. A empresa, fundada em 1995, pertence ao Futebol Clube do Porto e trabalha com as mais diversas Companhias de Seguros.

A última empresa visitada pelo Governador foi a Farmácia Barreiros, uma das mais antigas e importantes do Porto, onde foi acompanhado pelo administrador António Névoa. A Farmácia Barreiros foi fundada em 1943 e destaca-se pelas suas modernas instalações e por um serviço inovador que consiste no embalamento personalizados dos medicamentos de idosos que estejam nos lares da região.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, onde entraram três novos companheiros para o clube. No seu discurso final, o Governador do Distrito 1970 falou sobre o Rotary e os seus projetos de serviços capazes de transformar vidas e ainda evitar conflitos.