Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Penafiel

Realizou-se, na sexta-feira dia seis de abril, a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Penafiel. Do plano da visita, e para além da passagem na Câmara Municipal da cidade, Soares Carneiro conheceu duas prestigiadas empresas da região: a Penagráfica e as Clínicas Nuno Mendes.

Soares Carneiro com o Presidente da Câmara António de Sousa

Na Câmara Municipal de Penafiel, Soares Carneiro foi recebido pelo Presidente, António de Sousa, e pela Vice-Presidente, Susana Oliveira. Na reunião, o Governador teve oportunidade de conhecer alguns dos projetos que o clube tem em parceria com a autarquia, como a organização do Prémio Literário Germano Silva.

Seguiu-se a visita às instalações da Penagráfica. Uma empresa fundada em 2000 que fornece um serviço que vai desde o design e a comunicação, à impressão terminando no acabamento. Trabalham a criação de logotipos, flyers e folhetos, bem como a  impressão digital, decoração de espaços e corte e gravação laser. A visita do Governador foi acompanhada pelo dono da empresa Paulo Ribeiro, que também ficou a conhecer melhor o movimento rotário.

Depois Alberto Soares Carneiro conheceu a Clínica Nuno Mendes, onde foi acompanhado por Teresa Oliveira, membro do Departamento de Comunicação da empresa.  Este é um centro clínico, criado em 2015 no Porto, que está dedicado à promoção da saúde e do bem-estar de cada doente. Abriram, em 2016, a primeira Clínica Podoactiva do país, o ROPE (Reabilitação e Otimização de Performance), que é um centro de referência ao nível da reabilitação de atletas, desportistas e do cidadão comum.

Por fim, Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube de Penafiel para discutir os projetos que têm vindo a realizar ao longo do ano rotário 2017-18. O clube, em parceria com a Câmara Municipal, organizou o Prémio Literário Germano Silva e apoiaram algumas famílias desfavorecidas da região. Organizaram um GEPE (Grupos de Entreajuda para a Procura de Emprego), fizeram a entrega de cabazes de Natal e de brinquedos às crianças que estavam no hospital da cidade, participaram na refeição frugal e no projeto Milhões de Cêntimos e patrocinaram 13 bolsas de estudo. Têm também um projeto, em parceria com o clube rotário de Amarante, que se chama “Mundo a Sorrir” em Cabo Verde. Para além disto vão fazer a homenagem ao profissional, diversas palestras, a plantação de árvores.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que o Governador do Distrito 1970 destacou o trabalho comunitário e humanitário do clube.