Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Paredes

Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Paredes

Na quinta-feira-feira, dia 19 de abril, realizou-se a última Visita Oficial do Governador do ano rotário 2017-18. Da visita ao Rotary Club de Paredes, ao qual pertence o Governador Soares Carneiro, fez parte a passagem pela Câmara Municipal e ainda por duas prestigiadas empresas da região: a PRN Informática e a J. Moreira da Silva.

A primeira paragem foi na Câmara Municipal da cidade onde Soares Carneiro foi recebido pelo Presidente, Alexandre Almeida, e por vários vereadores. O clube local e a autarquia já trabalharam em conjunto em diversas ocasiões. De seguida Alberto Soares Carneiro participou da inauguração do Bosquete do Rotary Club de Paredes, no parque da cidade, onde foram plantadas 100 árvores.

A J. Moreira da Silva foi uma das empresas visitadas pelo Governador, onde foi acompanhado por Manuel Silva que também ficou a conhecer melhor o movimento rotário. A empresa, fundada em 1965, dedica-se à indústria do imobiliário e é líder em Portugal no fabrico de cadeiras e mesas, tendo conquistado também uma posição de destaque e cada vez mais dominante nos mercados internacionais, estando associada a vários projetos e a parceiros de renome. Estão presentes em 25 países nos cinco continentes.

A PRN Informática foi a segunda empresa que o Governador do Distrito teve oportunidade de conhecer. A PRN, que está a comemorar 20 anos de existência, trabalha na área da reciclagem de consumíveis informáticos e é a empresa Nº1 em Impressão em Portugal. São especialistas em informática, economato, produtos de limpeza e mobiliário de escritório. Foram distinguidos sete vezes, em 9 anos, com o prémio de PME Excelência e duas vezes pela Revista Exame como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Depois Alberto Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube de Paredes para discutir os projetos que já realizaram, ou que ainda estão a preparar para este ano rotário de 2017-18. Para além da plantação das 100 árvores no parque da cidade, o clube realizou a refeição frugal, onde angariou 600,00 € que servirão para vacinar 3450 crianças contra a pólio; a homenagem ao profissional e diversas palestras. Angariaram 1500,00 € para o Projeto dos Cônjuges e aderiram ao projeto Milhões de Cêntimos. Têm ainda um clube rotaract, uma Universidade Sénior com 50 alunos e 16 professores voluntários e patrocinaram sete bolsas de estudo.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que estiveram presentes elementos de 27 clubes do Distrito. No seu discurso final, e destacando o facto de ser a última Visita Oficial, o Governador Soares Carneiro realçou a importância das VOG’s e de conhecer os clubes em particular, e também as visitas que fez a 170 empresas onde conseguiu estabelecer diversos contactos. Por fim, lembrou os projetos que o Distrito 1970 conseguiu fazer durante o ano como a plantação de mais de 89 mil árvores e a angariação de dinheiro que servirá para imunizar 27 mil crianças contra a poliomielite.

 

Comentários