Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Matosinhos

Realizou-se na terça-feira dia 28 de novembro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Matosinhos. Do plano da VOG, para além da reunião de trabalho com os membros do clube, fez parte a visita às instalações de uma importante empresa da região a Conservas Ramirez.

A Conservas Ramirez fundada em 1853 foi a primeira conserveira a operar em Portugal e é a mais antiga indústria de conservas de peixe do mundo em laboração. Nasceu em Vila Real de Santo António e está agora sediada em Matosinhos, tendo já passado por Olhão, Albufeira, Setúbal e Peniche. A empresa dedica-se à conserva de atum, sardinhas,e ainda cavala; bacalhau, lulas, polvo, mexilhões ou filetes de anchova. A fábrica de Matosinhos abriu em 2015 e foi um investimento de 18 milhões de euros.

Depois da visita à empresa o Governador sentou-se com os membros do clube para discutir e planear os projetos para este ano rotário de 2017-18. O clube de Matosinhos vai plantar árvores, fazer a Homenagem ao Profissional, atribuir os Prémios Escolares aos melhores alunos e continuar a ajudar a Associação Casa do Caminho. Para além disto o clube tem uma Universidade Sénior, com os restantes clubes da cidade, com cerca de 130 alunos.

A VOG terminou com um jantar festivo, que contou com a presença dos membros do Rotary Club de Leça da Palmeira e em que foram celebrados os 27 anos desse clube. No seu discurso, Alberto Soares Carneiro destacou o papel do Rotary como uma organização de prestação de serviços às comunidades local, regional e mundial, e ainda o papel da The Rotary Foundation como instrumento para a realização desses projetos.