Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Marco de Canaveses

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Marco de Canaveses decorreu na quarta-feira dia quatro de abril. Do plano da VOG fez parte a passagem por três importantes empresas da região: o Intermarché, a Monteiros metalúrgica e a LFM Corporate.

Soares Carneiro iniciou a VOG com a plantação das 15 árvores no Parque de Lazer Santa Joana. Seguindo depois para o Intermarché, onde foi acompanhado pelo Dr. Francisco Pereira, que também ficou a conhecer melhor o Rotary. A cadeia de supermercados faz parte do Grupo “Os Mosqueteiros” e atua há mais de 40 anos por toda a Europa. Em Portugal está há mais de 25 anos e contam com mais de 230 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

A empresa Monteiros foi a segunda empresa por Soares Carneiro, que visitou as instalações a Dra. Rosália Monteiro. A Monteiros – João Monteiro e Filhos, Lda., exerce a sua atividade dentro da área da indústria metalomecânica e da construção civil, e procura ser uma referência neste sector. Fundada em 1960, tem procurado ao longo dos anos uma constante evolução na qualidade dos seus produtos e serviços e uma procura permanente na inovação e tecnologia.97% da produção da empresa é para exportar, em especial para França.

Por último, Alberto Soares Carneiro conheceu as instalações da LFM Corporate com o Dr. Diogo Teixeira. O grupo foi fundado em 1982 como “Laboratórios Fotográficos do Marco, Lda.” e dedica-se ao mercado da fotografia. Têm diversas marcas próprias (Dreambooks, DreambooksPro, LFMPro e ONELAB Pro) que se dedicam à criação de álbuns digitais e profissionais, distribuição/produção de material fotográfico e vídeo.

Seguiu-se a reunião de trabalho com os membros do clube para discutir os projetos já realizados este ano rotário. O clube de Marco de Canaveses realizou duas refeições solidárias para ajudar pessoas sem-abrigo e plantaram árvores. Vão ainda preparar algumas palestras e fazer a homenagem ao profissional.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que esteve presente o Vice-Presidente da Câmara Mário Magalhães.