Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Leça da Palmeira

Na segunda-feira dia 20 de novembro o Governador do Distrito 1970 visitou o Rotary Club de Leça da Palmeira. Para além da reunião com os membros do clube, Soares Carneiro visitou duas importantes empresas da região: o IKEA de Matosinhos e os Transportes Sardão.

A primeira paragem do Governador foi no IKEA de Matosinhos, que foi conhecer e conversar com a Dra. Elisabete Bendola dos Recursos Humanos da empresa. O IKEA é uma empresa de origem sueca especializada na venda de móveis domésticos de” baixo” custo. A empresa foi fundada em 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O IKEA está em Portugal desde 2004, com a abertura da loja de Alfragide, e tem 5 lojas abertas. A loja de Matosinhos, inaugurada em 2007, foi a segunda do país e é da responsabilidade da IKEA Centres, sendo o maior Centro Comercial do Grupo IKEA na Europa.

Depois do IKEA Alberto Soares Carneiro visitou a Transportes Sardão acompanhado por Francisco Fonseca, a quem teve oportunidade de explicar o que era o Rotary e os seus objetivos. A empresa, fundada em 1967, dedica-se aos transporte de mercadorias. A empresa tem mais de 50 anos de experiência na área e para além do transportes de diferentes mercadorias oferecem serviços como parqueamento, handling e reparação de contentores; transitário rodoviário internacional; logística e armazenagem.

Seguiu-se a reunião com os membros do clube de Leça da Palmeira para planear e discutir os projetos para o ano rotário 2017-18. O clube tem uma Universidade Sénior, em parceria com os restantes clubes de Matosinhos (Leça do Balio, Matosinhos, S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora) que tem cerca de 130 alunos. Vão organizar, em conjunto com esses clubes, um jantar solidário. Para além disto vão preparar diversas palestras, fazer a homenagem ao profissional, plantar árvores, distribuir alimentos a famílias carenciadas e a editar um livro dos 25 anos clube.