Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Lamego

Na sexta-feira, dia 22 de setembro, foi realizada a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970 ao Rotary Club de Lamego. O dia foi passado a conhecer duas das mais importantes empresas da região: a Fumeiros Porfírios e as Caves Raposeira.

A Fumeiros Porfírios é uma empresa familiar, criada em 1993 por Manuel Porfírio, que se dedica à produção dos mais típicos produtos de Lamego: o chouriço, salpicão, a moira e o presunto. Neste momento tem cerca de 40 funcionários e devido a um aumento de vendas e de produção, estão a construir novas instalações.

A segunda visita de Alberto Soares Carneiro foi às Caves Raposeira. A empresa Raposeira foi fundada há mais de 100 anos, em 1898, e produz vinho espumante. Ao longo dos tempos, a Raposeira conquistou uma posição sólida nos mercados graças à elevada qualidade dos espumantes produzidos.

Depois das visitas, Soares Carneiro conheceu a sede do clube, cedida pela Câmara Municipal, onde se realizou a reunião de trabalho para discutir os projetos deste ano rotário de 2017-18. O clube de Lamego tem como principais projetos, a atribuição de uma Bolsa de Estudos, o apoio a uma família carenciada, apoiar o Projeto FRADE (Frente Rotária Anti-Diabetes) e têm ainda parcerias com outros clubes rotários para a plantação de árvores.

No jantar comemorativo esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Manuel Lopes, que é membro do Rotary Club da Régua. Durante o seu discurso o Governador Soares Carneiro destacou a importância da boa relação entre o clube e o município, e dos benefícios que isso traz para a comunidade. Ainda durante o jantar, foi admitido um novo companheiro para o clube.