Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Gaia-Sul

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Gaia-Sul decorreu na terça-feira dia 9 de janeiro. Para além da reunião com os membros do clube, Alberto Soares Carneiro teve a oportunidade de conhecer uma das maiores produtoras de componentes de calçado da Europa: a Procalçado.

O dia começou com a passagem pela Procalçado, considerada uma das maiores e mais importantes empresas de produção de componentes de calçado na Europa. O projeto começou com a FOR EVER, em 1963, produzindo solas para as maiores marcas europeias de calçado. Atualmente têm duas fábricas, cerca de 250 funcionários e uma produção anual de mais de cinco milhões de pares, entre componentes de calçados e calçados moldados. Soares Carneiro foi acompanhado na visita pelo fundador José Ferreira Pinto e pelo diretor de marketing Ricardo Oliveira, que também ficaram a conhecer melhor o movimento rotário.

Seguiu-se a reunião com os membros do clube, para discutir e planear o que ainda falta deste ano rotário de 2017-18. O clube vai continuar com o projeto de reabilitação das salas de espera da pediatria e da cirurgia de ambulatório do IPO do Porto e vai também apoiar a IPSS Tenda do Encontro, que ajuda jovens e crianças em risco. Para além disto vão realizar a homenagem ao profissional, palestras com variados temas e entregar os prémios dos melhores alunos.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, que contou com a entrada de um novo companheiro rotário para o clube. No seu discurso final, Soares Carneiro destacou o apoio do clube à IPSS Tenda do Encontro e as boas relações que mantêm com os clubes geminados (um Francês e um Alemão) que já deram frutos. Terminou referindo que “através do Rotary podemos, com gestos simples, tocar e mudar muitas vidas”.