Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Fafe

No dia 20 de março, dia da chegada da primavera, Soares Carneiro realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Fafe. Para além da reunião de trabalho, o Governador foi recebido na Câmara Municipal e conheceu uma importante empresa da região: a NORCHAPA.

A primeira paragem foi na Câmara Municipal de Fafe, onde Soares Carneiro foi recebido pelo Vice-Presidente, Dr. Parcídio Summavielle. O clube rotário local e a autarquia têm trabalhado em conjunto em diferentes projetos, como, por exemplo, no evento “Música no Parque”. Foi também a Câmara Municipal que cedeu a atual sede do clube.

A NORCHAPA foi a empresa escolhida pelo clube de Fafe para Alberto Soares Carneiro conhecer. Fundada por Jorge Freitas, em 1997, dedica-se à promoção, gestão e execução de projetos no segmento Metalomecânica e em serralharia de produtos em aço e aço inoxidável. Fazem a  projeção e construção de estruturas metálicas para pavilhões, edifícios e casas modelares; e a manutenção e recuperação de fachadas e coberturas. A visita do Governador foi acompanhada pelo fundador Jorge Freiras e pela Dr. Margarida Freitas.

Depois das visitas, Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube para planear e discutir os projetos que já realizaram ou ainda estão a preparar para o ano rotário 2017-18. O clube de Fafe tem uma Universidade Sénior com cerca de 70 alunos. Para além disso fazem a  distribuição de 70 cabazes de Natal, a famílias carenciadas da região; organizam os Prémios de Mérito Escolar; diversas palestras,  a homenagem ao  profissional e vão também fazer a plantação de, pelo menos, 33 árvores. Para terminar este ano rotário o clube está a preparar uma festa solidária a que deram o nome de “Música no Parque”.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, onde estiveram presentes os membros do clube de Celorico de Basto. No seu discurso final, o Governador do Distrito 1970 destacou o facto de ser dia da felicidade e ” que a verdadeira felicidade está em ajudar os outros, e o Rotary é um instrumento para que possamos servir as causas humanitárias e a humanidade”.