Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Fafe

Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Fafe

No dia 20 de março, dia da chegada da primavera, Soares Carneiro realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Fafe. Para além da reunião de trabalho, o Governador foi recebido na Câmara Municipal e conheceu uma importante empresa da região: a NORCHAPA.

A primeira paragem foi na Câmara Municipal de Fafe, onde Soares Carneiro foi recebido pelo Vice-Presidente, Dr. Parcídio Summavielle. O clube rotário local e a autarquia têm trabalhado em conjunto em diferentes projetos, como, por exemplo, no evento “Música no Parque”. Foi também a Câmara Municipal que cedeu a atual sede do clube.

A NORCHAPA foi a empresa escolhida pelo clube de Fafe para Alberto Soares Carneiro conhecer. Fundada por Jorge Freitas, em 1997, dedica-se à promoção, gestão e execução de projetos no segmento Metalomecânica e em serralharia de produtos em aço e aço inoxidável. Fazem a  projeção e construção de estruturas metálicas para pavilhões, edifícios e casas modelares; e a manutenção e recuperação de fachadas e coberturas. A visita do Governador foi acompanhada pelo fundador Jorge Freiras e pela Dr. Margarida Freitas.

Depois das visitas, Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube para planear e discutir os projetos que já realizaram ou ainda estão a preparar para o ano rotário 2017-18. O clube de Fafe tem uma Universidade Sénior com cerca de 70 alunos. Para além disso fazem a  distribuição de 70 cabazes de Natal, a famílias carenciadas da região; organizam os Prémios de Mérito Escolar; diversas palestras,  a homenagem ao  profissional e vão também fazer a plantação de, pelo menos, 33 árvores. Para terminar este ano rotário o clube está a preparar uma festa solidária a que deram o nome de “Música no Parque”.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, onde estiveram presentes os membros do clube de Celorico de Basto. No seu discurso final, o Governador do Distrito 1970 destacou o facto de ser dia da felicidade e ” que a verdadeira felicidade está em ajudar os outros, e o Rotary é um instrumento para que possamos servir as causas humanitárias e a humanidade”.

 

Comentários