Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Régua

Na quarta-feira dia 10 de janeiro o Governador do Distrito 1970 realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club da Régua. Para além da reunião com os membros do clube, Soares Carneiro conheceu as instalações de duas importantes empresas da região: a 100 Hectares e a OCP Portugal.

A primeira visita foi à produtora de vinhos duriense 100 Hectares. As vinhas situam-se na região da Régua e em Valdigem. Os vinhos 100 Hectares são produzidos a partir de uma rigorosa seleção de uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca provenientes das melhores vinhas desta região. A visita do Governador foi acompanhada por um dos donos o Engenheiro Filipe Brás.

Depois foi a vez da OCP Portugal receber a visita de Soares Carneiro, que foi acompanhado pelo diretor Carlos Oliveira a quem explicou o movimento rotário e os seus objetivos. A OCP Portugal é uma empresa de comercialização e distribuição de produtos farmacêuticos, de cosmética,perfumaria, dietética, medicina natural, dispositivos médicos, acessórios para farmácia e matérias-primas relacionadas. A instituição resulta da integração de dez empresas do setor da distribuição farmacêutica e existe desde 1936.

Seguiu-se a reunião com os membros do clube para planear os projetos que já realizaram ou que estão a preparar para este ano rotário. O principal projeto do clube é o movimento Dress a Girl, que tem como objetivo angariar 100 vestidos para enviar para meninas em África e que está a envolver toda a comunidade. Têm uma Universidade Sénior com 130 alunos, 20 professores e 23 turmas; e um banco de ajudas técnicas. Para além disto o clube já realizou uma campanha de angariação de bens, vestuário e utensílios de cozinha que entregou a vítimas dos incêndios do ano passado; a homenagem ao profissional; a refeição frugal, em conjunto com o clube de Lamego; e uma festa de Natal que juntou cerca de 300 pessoas.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que esteve presente o Presidente da Câmara do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves. No seu discurso final, o Governador Soares Carneiro realçou a importância das boas relações entre o clube da Régua e o município e a necessidade de realizaram projetos de serviço comunitário em conjunto.