Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Póvoa de Varzim

Realizou-se na terça-feira dia três de abril a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Póvoa de Varzim. Para além da reunião com os membros do clube, Alberto Soares Carneiro conheceu duas prestigiadas empresas da região: a Top Tuxedo e a RDuz.

A primeira visita foi à Top Tuxedo, onde o Governador do Distrito 1970 foi acompanhado por Isaac Gomes a quem explicou o movimento rotário. A empresa  produz vestuário para outdoor, ski, snowboard, golf, vela, indústria de pesca, indústria animal, além de roupa de trabalho, mota e moda. Foi fundada em 2008 e pretende posicionar-se como fornecedor de referência para as principais marcas do setor de vestuário técnico.

Seguiu-se a RDuz, empresa que  nasceu em 2005 com a designação de LNB Car cuja missão principal consiste na gestão global de resíduos, na receção e desmantelamento de veículos em fim de vida, bem como na gestão global de resíduos perigosos e não perigosos. Na visita de Soares Carneiro foi acompanhador por Carlos Benta.

Depois das visitas Alberto Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube para discutir e planear alguns dos projetos para este ano rotário. O clube patrocina nove bolsas de estudo e tem uma Universidade Sénior, com 221 alunos e 31 professores. Vão ainda organizar os Prémios Escolares, fazer a homenagem ao profissional, plantar uma árvore por cada companheiro e ainda preparar várias conferências e seminários.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que o Governador do Distrito 1970 destacou a oportunidade que o Rotary dá “de transformar a vida de pessoas, através de diferentes projetos de serviço  e de parcerias entre os clubes de todo o mundo”.