Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Póvoa de Lanhoso

Na sexta-feira dia 6 de outubro o Governador do Distrito 1970 fez a sua Visita Oficial ao Rotary Club da Póvoa de Lanhoso. A visita começou com a passagem por duas importantes empresas da região: a Ana Lúcia Lopes  – Produção de Flores LDA, e a Baptista e Soares, e terminou com um jantar comemorativo.

A primeira paragem de Alberto Soares Carneiro foi na empresa Ana Lúcia Lopes – Produção de Flores LDA, que se dedica à produção de arbustos de flor, em vasos de 10 litros para Garden Center e trabalhos de paisagismo. Criada em 1990 tem duas principais áreas de negócio: Produção de Flores de corte destinada ao Mercado Nacional e Produção de Plantas Ornamentais de exterior destinada ao Mercado de Exportação. Presentemente têm uma capacidade instalada para a produção de 135.000 vasos.

A empresa Baptista e Soares foi a segunda visita do Governador. Fundada em 1981, por Manoel Baptista e sua esposa Maria de Lourdes Soares, especializou-se na indústria do vestuário de moda. Gradualmente expandiu de um modesto negócio regional para uma empresa de fabricação internacional, 100% orientada para a exportação, com clientes em Espanha, Itália, França, Alemanha entre outros.

Depois das empresas Soares Carneiro sentou-se com o Presidente do clube, Cândido Mendes, e restantes membros para uma reunião de trabalho com intuito de discutirem os projetos para o ano 2017-18. Dos projetos que estão a preparar destacam-se a vontade de plantar 500 árvores autóctones, em parceria com a Câmara Municipal e outras entidades da região, até ao dia de aniversário do Rotary International, dia 23 de fevereiro; a entrega de cabazes de natal a famílias carenciadas e a continuação da Universidade Sénior do clube, que tem neste momento 35 inscritos

A VOG terminou com um jantar comemorativo, onde foram admitidos seis novos companheiros no clube (cinco mulheres e um homem). No seu discurso Alberto Soares Carneiro fez questão de explicar o que era o movimento rotário aos novos companheiros lembrando que “agora abraçam um compromisso com o mundo, dada a característica essencial do Rotary que é a sua internacionalidade. O Rotary é uma rede mundial com dois propósitos: a prestação de serviços a nível local e mundial e a promoção da paz e compreensão mundial”.