Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Murtosa

Na segunda-feira dia 27 de novembro realizou-se a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Murtosa. Do plano da VOG fez parte a passagem pela Câmara Municipal da vila e por uma importante empresa da região. a Desicor.

A Presidente do RC Murtosa, Cristiana Carinha com Alberto Soares Carneiro e o Presidente da Câmara, Joaquim Manuel Baptista

O dia começou com a visita à Câmara Municipal, onde Soares Carneiro foi recebido pelo Presidente Joaquim Manuel Baptista e pelo Vice-Presidente Januário Vieira da Cunha. A autarquia e o clube local têm uma boa relação tendo já colaborado em alguns projetos.

Seguiu-se a visita à Desicor, em que o Governador do Distrito 1970 foi acompanhado pelo Diretor Geral da empresa Nuno Pereira, que também ficou a conhecer o movimento rotário. A empresa, da indústria de madeiras e cortiças, foi fundada em 1984 e nasceu com o objetivo de transformar cortiça. Em 2003 começaram a a produzir componentes de mobiliário.

Depois das visitas, Alberto Soares Carneiro sentou-se com os membros do clube da Murtosa para discutir e planear os projetos para este ano rotário. O clube já participou, em parceria com o Rotary Club de Vila Nova de Gaia, numa recolha de material didático para enviar para Moçambique; organizou uma conferência aberta à comunidade local para explicar o que era o Rotary e ainda recolheu material para ajudar a recuperar algumas casas de Vouzela que ficaram destruídas nos incêndios. Para além disto vão ainda preparar diversas palestras, plantar árvores, organizar o habitual passeio de automóveis antigos e ajudar na construção de uma sala para alunos autistas.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, em que Soares Carneiro destacou a importância da The Rotary Foundation como “instrumento principal para os projetos humanitários organizados pelos clubes rotários”.