Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Maia

Realizou-se na terça-feira dia 12 de março a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Maia. Do plano da VOG, e para além da passagem pela Câmara Municipal da cidade, Soares Carneiro teve a oportunidade de conhecer uma prestigiada empresa da região: o Grupo PR.

O Governador do Distrito 1970 conheceu as instalações do Grupo PR acompanhado pelo Engenheiro Rui Pinho, que também ficou a conhecer o movimento rotário em Portugal e no mundo. O Grupo PR, fundado em 1989, dedica-se ao desenvolvimento e produção de soluções e componentes para automóveis, processos industriais e produtos de consumo. O grupo verificou um grande crescimento nos últimos anos e agora é constituído por sete empresas: PR Meta; PR Plasticos; PR Injeção; VRM; Tornipeças Automotive; Tornipeças Technical Wires e Croporto.

Soares Carneiro teve ainda a oportunidade de ser recebido na Câmara Municipal da Maia pelo Presidente António Domingos da Silva Tiago. O clube rotário local e a autarquia têm uma boa relação de parceria, tendo sido a Câmara a ceder a atual sede ao clube.

Depois das visitas, o Governador sentou-se com os membros do clube para planear e discutir os projetos que já organizaram e ainda vão organizar neste ano rotário de 2017-18. O clube já realizou a refeição frugal, onde angariou 150 euros que vão ajudar a vacinar 863 crianças; preparou um workshop para as IPSS da região e distribuiu cabazes a famílias carenciadas. Para além disto vão também preparar os prémios de mérito escolar e a homenagem ao profissional.