Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Covilhã

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club da Covilhã decorreu na sexta-feira dia dois de fevereiro. Do plano da VOG, e para além da passagem na Câmara Municipal da cidade, fez parte a visita à maior produtora de tecidos de lã da Península Ibérica: Paulo de Oliveira S.A.

Soares Carneiro começou o dia na  Mata Nacional da Covilhã, onde o clube rotário, em parceria com a autarquia e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, plantou cerca de mil árvores.

Seguiu depois para a empresa Paulo de Oliveira S.A, onde foi acompanhado pelos dois administradores Paulo Augusto e Luís Oliveira, que também ficaram a conhecer melhor o movimento rotário. A empresa, fundada em 1936, dedica-se à produção de tecidos de lã. Atualmente dispõem de todas as fases de fabrico desde a execução do fio até ao acabamento do tecido (fiação, tecelagem, tinturaria e acabamento). Produzem cerca de 10.000.000 m² de tecido por ano.

Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Manuel Pereira e o Governador Soares Carneiro

Alberto Soares Carneiro continuou a visita à cidade da Covilhã com a passagem pela Câmara Municipal, onde foi recebido pelo Presidente Vítor Manuel Pinheiro Pereira. O clube rotário e a autarquia têm uma relação de parceria, tendo já trabalhado em diferentes projetos como a plantação de árvores.

Antes do jantar comemorativo dos 52 anos do Rotary Club da Covilhã, o Governador sentou-se com os membros para planear e discutir os projetos para este ano rotário de 2017-18. O clube vai plantar mais árvores, desta vez em Manteigas; vai organizar várias palestras e fazer a homenagem ao profissional. Também patrocinam duas bolsas de estudo a estudantes da Universidade da Covilhã e 12 bolsas a alunos Guineenses. Para além disto já realizaram a refeição frugal, onde angariaram 518 dólares o que corresponde a 2590 crianças vacinadas; e limparam cerca de uma tonelada de lixo doméstico junto às bermas da estrada nacional entre o alto da Torre e o covão d´ametade, na Serra da Estrela.

A VOG terminou com o jantar, onde o Governador do Distrito 1970 destacou a importância e a necessidade de criar parcerias de sucesso, entre clubes e não só, para cumprir os objetivos do Rotary e criar projetos sustentáveis.