Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Coimbra Santa-Clara

A  Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Coimbra Santa-Clara realizou-se na terça-feira dia 7 de novembro.  Antes da reunião de trabalho com os membros do clube, Soares Carneiro conheceu duas das mais prestigiadas empresas da cidade: a Critical Software e a Coimpack.

A primeira visita do Governador do Distrito 1970 foi à Critical Software, uma das mais conhecidas e importantes empresas de tecnologia fundadas em Portugal. A empresa, criada em 1998, é especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia de informação para o suporte de sistemas orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas. Entre os seus clientes estão empresas de topo como as Forças Armadas Portuguesas e do Reino Unido, as agências espaciais norte-americana (NASA), europeia (ESA), chinesa (CNSA) e japonesa (JAXA), a Vodafone, a PT, a Deutsche Telekom, o Grupo Portucel-Soporcel, a EDP, a Enersis, a CGD, o BES, o Bank of New York, o Ministério da Justiça e da Administração Interna de Portugal, entre outros.

A Coimpack foi a segunda paragem de Soares Carneiro, que visitou as instalações acompanhado pelo administrador Paulo Ricardo, que também ficou a conhecer um pouco mais o movimento rotário. A empresa foi fundada em 1990 e dedica-se à área da embalagem para o comércio, tendo como objeto social o comércio e indústria de embalagens, importação e exportação. A Coimpack dispõe de instalações modernas e funcionais, com uma área coberta superior a 3000m2.

A VOG terminou com a reunião de trabalho, em que foram discutidos e planeados os projetos do clube de Coimbra para o ano rotário 2017-18. O clube vai organizar um concerto solidário de natal, um projeto de apoio aos idosos abandonados, plantar árvore e ainda preparar palestras com os mais variados temas. Para além disto, e em parceria com os outros dois clubes da cidade (Rotary Club de Coimbra, e Coimbra-Olivais) estão a preparar um projeto de recuperação do jardim botânico da Universidade de Coimbra e ainda a plantação de um roseiral em homenagem ao Milagre das Rosas de Coimbra. Milagre esse que retrata a transformação milagrosa de pães em flores, que estavam a ser transportados no regaço pela Rainha Santa Isabel de Portugal, que foi denunciada ao Rei D. Dinis por querer levá-los aos pobres.