Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Chaves

Na terça-feira dia 17 de abril Alberto Soares Carneiro realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Chaves. Do plano da VOG fez parte a passagem de duas prestigiadas empresas da região: a D´ Chaves e a VitroChaves.

A primeira paragem foi na D´Chaves, uma empresa especializada na produção e comercialização de fumeiro e pastéis de chaves. O nome foi escolhido para valorizar e divulgar o que de melhor se faz na cidade de Chaves. Por isso mesmo, os seus produtos são fabricados segundo as receitas originais e as tradições. Soares Carneiro foi acompanhado por Helena Carvalho, que também ficou a conhecer o Rotary.

Seguiu-se a VitroChaves, uma empresa familiar que se dedica à transformação de vidro plano. O foco principal está no mercado arquitetónico, no entanto, dispõe de soluções que lhe permitem dar resposta ao mercado do mobiliário, decoração, automotriz e eletrodomésticos. Na década de 90, aquando do início do processo de fabrico de vidro isolante, a VITROCHAVES foi a primeira empresa em Portugal a ter o seu produto certificado. O Governador conheceu a empresa acompanhado pelo Engenheiro José Manuel Costa.

Depois das visitas o Governador do Distrito sentou-se com os membros do clube para discutir e planear os projetos que já preparam ou ainda estão a preparar para o ano rotário de 2017-18. O clube tem uma Universidade Sénior com cerca de 110 alunos, e um clube interact bastante ativo, tendo este organizado uma recolha de fundos a favor da The Rotary Foundation. Realizaram a refeição frugal, onde angariaram 230,00 € que servirão para vacinar 1323 crianças contra a pólio, a homenagem ao profissional, os prémios escolares e, em parceria com o clube de Valpaços, apoiaram uma bolseira de medicina. A VOG terminou com um jantar comemorativo em que esteve presente o Vice-Presidente da Câmara Municipal Francisco António Chaves de Melo.