Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Castelo de Paiva

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, foi o Rotary Club de Castelo de Paiva que recebeu a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, Alberto Soares Carneiro. Para além da visita à Câmara Municipal da cidade, o Governador visitou duas empresas que se destacam na comunidade: a Serrelharia Bela Arte e o Hotel Quinta Rural S. Pedro.

O dia começou com a passagem pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, onde o Governador foi recebido pelo Presidente Gonçalo Rocha. A Câmara e o Rotary Club de Castelo de Paiva têm já uma relação de parceria, visto que foi a autarquia que cedeu um espaço para sede do clube.

Depois Soares Carneiro seguiu para a Serralharia Bela Arte, uma empresa da região fundada em 1988, que faz serviço de corte de chapa de aço, aço inoxidável ou alumínio a Laser. Fabricam todos os acessórios para as lareiras, salamandras e grelhadores para churrasqueiras da sua própria marca, a Igno.

A segunda empresa visitada pelo Governador do Distrito foi o Hotel Quinta Rural S. Pedro. Um hotel muito requisitado devido à sua excelente localização, junto ao rio Douro e ao Paiva, e, mais recentemente, devido aos Passadiços do Paiva, um percurso de 8km rodeado por paisagens de beleza ímpar.

Da reunião de trabalho com o clube são de destacar alguns projetos: a continuação do ciclo de conferências “Filhos da Terra”, na qual o primeiro convidado foi o ator António Capelo, o projeto “Sonhamos Juntos”, a entrega de um desfibrilhador  ao Agrupamento de Escolas de Casteelo de Paiva e a entrega do Prémio Barão de Castelo de Paiva.

O Governador Soares Carneiro incentivou ainda o clube a criar um Interact e a enviar jovens para Campos de Férias Rotários e para os RYLA (Prémios Rotários de Liderança Juvenil).