Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Caldas das Taipas

Realizou-se na terça-feira dia 5 de dezembro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Caldas das Taipas. Do plano da VOG fez parte, para além da reunião de trabalho com o clube, a passagem por duas importantes empresas da região: a Cutipol e a Taipas Termal.

O dia começou com a passagem pela Cutipol, o principal fornecedor de faqueiros do Palácio Real da Jordânia. A Cutipol foi fundada em 1964 por José Ribeiro e dedica-se à produção de faqueiros de alta qualidade. A exportação é o grande objetivo da empresa e representa 65% do seu volume de negócios. Na fábrica, em Caldas de Taipas, trabalham 75 pessoas e têm ainda três lojas (Porto, Lisboa e Guimarães) onde trabalham mais 9. A visita do Governador à Cutipol foi acompanhada pelo Eng.º Carlos Morais.

A segunda visita de Soares Carneiro foi à cooperativa Taipas Termal, onde foi acompanhado pelo secretário geral João Pedro Pereira, que também ficou a conhecer um pouco melhor o Rotary e os seus objetivos. A cooperativa é responsável pela captação e exploração da água mineral natural, bem como pela gestão do Estabelecimento Termal das Taipas. É ainda proprietária e gestora do complexo de piscinas de verão, do parque de campismo, do polidesportivo e do parque de lazer da Vila de Caldas das Taipas. A Taipas Termal tem cerca de 39 funcionários.

Depois das empresas o Governador do Distrito 1970 foi recebido pelo Presidente da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas, Luís Soares.

Seguiu-se a reunião de trabalho com os membros do clube para planear e discutir os projetos para este ano rotário de 2017-18. O clube tem uma Universidade Sénior e um banco de cadeiras de rodas, que emprestam a quem mais precisa. Para além disto o clube já realizou uma refeição frugal, para apoiar o projeto de R.I, End Polio Now, e vão ainda organizar diversas palestras, a homenagem ao profissional, prémios de mérito escolar e espetáculos solidários para ajudar famílias carenciadas.

A VOG terminou com um jantar comemorativo, em que esteve presente o Presidente da Junta Luís Soares, e onde o Governador do Distrito 1970 destacou a importância da nos envolvermos no Rotary e a “diferença que pequenos gestos, como a refeição frugal, podem fazer.”