Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Aveiro

Realizou-se na segunda-feira dia cinco de fevereiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Aveiro. Do plano da VOG fez parte a passagem pela Câmara  Municipal da cidade e por duas prestigiadas empresas da região: a Fabridoce e a Bresimar.

Em visita à Câmara Municipal de Aveiro

O dia começou com a  passagem na Câmara Municipal de Aveiro, onde Soares Carneiro foi recebido pelo Presidente José Ribau Esteves. O clube rotário local e a autarquia têm boas relações e estão a trabalhar para construir um monumento ao Rotary na cidade.

A primeira empresa visitada pelo Governador foi a Fabridoce-Doces Regionais Lda, onde foi acompanhado por Rui Almeida que também ficou a conhecer melhor o que era o Rotary e os seus objetivos. A empresa foi criada em 1989 e a pastelaria é a sua principal atividade, tendo-se especializado no tradicional doce da região: os ovos moles. Atualmente a Fabridoce tem cerca de 30 trabalhadores.

A Bresimar Automação foi a segunda visita do Governador, que conheceu as instalações acompanhado por João Breda. Fundada em 1982, esta é uma empresa especializada no comércio de equipamentos e soluções para automação industrial. Em 2013 iniciaram a sua atividade internacional com a exportação de sistemas de temperaturas wireless da marca Tekon Eletronics. Já em 2016 foi considerada a empresa mais feliz de Portugal (Hapiness Works) e ficou em sétimo lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar.

Depois das empresas Alberto Soares Carneiro reuniu-se com os membros do clube para conhecer a agenda rotária para o ano 2017-18. O clube já organizou a sua tradicional regata solidária e a refeição frugal. Têm um banco de ajudas técnicas, com camas, cadeiras e colchões, que emprestam a quem mais precisa; também ajudam o Banco Alimentar da cidade e patrocinam duas bolsas de estudo. Vão ainda fazer a homenagem ao profissional, organizar várias palestras e os prémios dos melhores alunos.

A VOG terminou com um jantar comemorativo onde estiveram representados 14 clubes, num total de 70 pessoas. No seu discurso o Governador destacou a necessidade da existência de “cooperação entre rotários e clubes de todo o mundo para a concretização do nosso objetivo final: projetos de serviço comunitário”.