Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Arcos de Valdevez

Realizou-se na segunda-feira dia 8 de janeiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Arcos de Valdevez. Do plano da VOG fez parte a passagem por duas importantes empresas da região: a Bricelta e a Sabores do Vez.

A primeira visita de Soares Carneiro foi às instalações da Bricelta, que se dedica ao processo de torrefação de café. O café Bricelta é importado cru e é na fábrica que ele é torrado, embalado e posteriormente exportado. A empresa foi fundada em 1969 e já exporta para diversos países como: Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América. Para além de café também produzem diversos chás. A visita do Governador às instalações da Bricelta foi acompanhada por Joaquim Campos.

A Sabores do Vez – Fumeiros Tradicionais é uma empresa focada na produção de enchidos e fumados de qualidade como forma de potenciar a valorização dos recursos endógenos do território rural da Peneda-Gerês e em particular de Arcos de Valdevez. O Governador do Distrito 1970 foi acompanhado pelo administrador Vasco Lima, a quem apresentou também o movimento rotário e seus objetivos.

Seguiu-se a reunião de trabalho com os membros do clube de Arcos de Valdevez para discutir os projetos já realizados e os que ainda vão ser feitos neste ano rotário de 2017-2018. O clube vai apoiar a Associação Cáritas com a oferta de um veículo automóvel (projeto financiado pela Rotary Foundation), vai realizar diversas palestras, fazer a homenagem ao profissional e plantar árvores nas zonas mais ardidas da região. Para além disto vão continuar com o projeto “Campanha dos Aquários”, que consiste em equipar lares e centros de dia da região com aquários.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que o Governador Alberto Soares Carneiro destacou a Prova Quádrupla e da necessidade de a aplicarmos em todos os aspetos da nossa vida.