Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Ansião

Realizou-se na sexta-feira dia 12 de janeiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Ansião. Para além da passagem pela Câmara Municipal, Soares Carneiro conheceu duas prestigiadas empresas da região: a TECNOPAN e a Ferrus.

O dia começou com a passagem na Câmara Municipal da vila do Distrito de Leiria, onde Soares Carneiro foi recebido pelo Presidente António José Domingues e pelo Vereador Jorge Paulo Fernandes. O clube local e a autarquia têm uma boa relação e colaboram em diferentes projetos como a Universidade Sénior e a loja solidária. Para além disso, foi o município que cedeu ao sede do clube de Ansião.

Seguiu-se a visita à TECNOPAN, uma empresa fundada em 2007 que se dedica à produção de diferentes tipos de painéis sandwich para portões. Estão situados em instalações de 8500m2 e a moderna tecnologia da linha de produção da empresa permite a criação de uma variada gama de tipos de painel. Soares Carneiro foi acompanhado pelo Eng. Sérgio Marques que ficou a conhecer o movimento rotário e os seus objetivos.

A Ferrus foi a segunda empresa visitada pelo Governador do Distrito, que foi acompanhado por Aida Talhas, a quem deu a conhecer melhor Rotary. A Ferrus S.A., fundada em 1978, dedica-se à comercialização de material siderúrgico e de construção. Em 2011, numa procura de novos segmentos de negócio a empresa começou a comercializar o Inox.

Depois das visitas Alberto Soares Carneiro reuniu-se com os membros do clube para discutir alguns dos projetos que estão a ser preparados para o ano rotário de 2017-18. O clube de Ansião fez uma recolha de roupa para entregar na loja solidária do município, e estão ainda a preparar a homenagem ao profissional, diversas palestras, a plantação de árvores e a entrega de 5 bolsas de estudo. Para além disto têm uma Universidade Sénior com cerca de 50 alunos e 18 professores.

A VOG terminou com um jantar, onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, e em que Soares Carneiro fez questão de destacar a boa relação do clube com a autarquia e a importância dessa relação para a criação de projetos de serviço comunitário. Salientou ainda a inteção do clube de candidatar-se a um Subsídio Global (apoiado pela The Rotary Foundation) para a criação de projeto de apoio aos Bombeiros locais.