Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Águeda

Realizou-se, na quinta-feira dia cinco de abril, a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Águeda. Do plano da VOG, e para além da reunião com os membros do clube, Soares Carneiro teve a oportunidade de visitar as instalações da Associação Empresarial de Águeda.

A visita começou com a passagem pela Associação Empresarial de Águeda, onde Soares Carneiro foi acompanhado pelo Presidente Ricardo Abrantes, que também ficou a conhecer melhor o movimento rotário em Portugal e no mundo. A AEA tem por objetivos a representação dos interesses das empresas associadas e a prestação de serviços às mesmas. Presta serviços que vão desde a consultoria jurídica e do direito laboral, consultoria fiscal e económica e financeira, de ambiente, instrução de processos de licenciamento industrial e comercial, organização de cursos de formação profissional, recrutamento e seleção de pessoal. O Governador do Distrito 1970 conheceu as instalações e reuniu-se com algumas das empresas associadas da AEA.

Seguiu-se a reunião com os membros do clube de Águeda para discutir e planear os projetos que já organizaram e ainda estão a preparar para este ano rotário. O clube apoia projetos como o Mozambikes e o Dress a Girl; fez várias recolhas de livros infantis; organizou um concerto solidário e o evento “Natal Serra acima”(que tem por objetivo dar presentes a crianças mais desfavorecidas); patrocina seis bolsas de estudo; realizou a refeição frugal a favor do End Polio Now (onde angariou dinheiro que servirá para vacinar cerca de 3000 crianças); aderiu à campanha “Um Milhão de Cêntimos” e vai ainda recuperar um espaço de lazer da cidade e plantar árvores.

A VOG terminou com um jantar comemorativo em que Soares Carneiro felicitou o clube por todo o trabalho que realiza ao longo dos anos e ainda destacou o poder do Rotary de transformar a vida de tantas pessoas com gestos bastante pequenos.