Visita Oficial do Governador ao E-Club do Distrito 1970

Realizou-se na sexta-feira dia 13 de abril a Visita Oficial do Governador ao E-Club do Distrito 1970. Para além de ficar a conhecer os projetos que o clube tem realizado, Soares Carneiro teve a oportunidade de conhecer duas importantes empresas da região do Porto: a Silampos e a Fontes Pereira.

A primeira visita foi à Silampos, onde o Governador foi acompanhado pelo dono Aníbal Campos que também ficou a conhecer melhor o movimento rotário. A empresa foi fundada em 1951 em Cesar, no concelho de Oliveira de Azeméis. Dedica-se à concepção, desenvolvimento, produção e comercialização de utensílios de cozinha, mesa e casa. Produziu na década de 60 a primeira panela de pressão em Portugal, produto pelo qual a marca Silampos ficou reconhecida a nível nacional e internacional.

A Fontes Pereira, fundada em 1985, é uma empresa que começou por fabricar rolhas para vinho, unicamente destinadas ao mercado interno. Rapidamente a empresa desenvolveu e abriu-se aos mercados externos com rolhas de calibres especiais e acabamentos específicos como: boleadas; chanfradas; cónicas; capsuladas; flanges e rolhas com furo. Alberto Soares Carneiro foi acompanhado na visita às instalações da empresa por Edério Emanuel Pereira.

Seguiu-se a reunião com os membros do clube, onde Soares Carneiro ficou a conhecer os projetos que o E-Club preparou ou ainda está a preparar para este ano rotário. Organizaram o evento Golf Against Polio e uma venda de vinho para angariar fundos. Estão a preparar para início de maio o Dia da Saúde, com rastreios e palestras sobre o assunto e ainda vão fazer a plantação de árvores. O dia terminou com um jantar comemorativo.