Soares Carneiro conheceu a loja do IKEA de Matosinhos

Durante a Visita Oficial ao Rotary Club de Leça da Palmeira, que decorreu na segunda-feira dia 20 de novembro, o Governador do Distrito 1970 conheceu o IKEA de Matosinhos. A visita de Soares Carneiro foi acompanhada pela Dra. Elisabete Bendola, do departamento de Recursos Humanos da empresa, que também ficou a conhecer melhor o Rotary.

O IKEA é uma empresa de origem sueca especializada na venda de móveis domésticos de” baixo” custo. A empresa foi fundada em 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. A característica principal do IKEA é que seus produtos são criados para que sejam montados pelos próprios clientes. Atualmente a empresa tem cerca de 238 lojas em mais de 34 países.

O IKEA está em Portugal desde 2004, com a abertura da loja de Alfragide, e tem 5 lojas abertas. A loja de Matosinhos, inaugurada em 2007, foi a segunda do país e é da responsabilidade da IKEA Centres, sendo o maior Centro Comercial do Grupo IKEA na Europa. No total, o IKEA emprega mais de 3000 pessoas em Portugal.