Soares Carneiro conheceu a Avirecria em Arouca

Decorreu na sexta-feira dia 26 de janeiro a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Arouca. Durante a visita o Governador teve a oportunidade de conhecer as instalações de uma prestigiada empresa da região: a Avirecria. Foi acompanhado por um dos sócios da empresa Luís Pinho a quem explicou o que era o Rotary.

A Avirecria foi criada em 1996 e, inicialmente, tinha como ramo principal de negócio a avicultura. No entanto decidiram alterar o seu core business abandonando o setor avícola e diversificando a gama de produtos comercializados, concentrando-se a partir dai na área comercial. Em 2003, criou-se o grupo Avirecria com a constituição da empresa Lusocereais em Grijó, Vila nova de Gaia. A partir daí desenvolveram marcas próprias de rações como a Petfoods, misturas de Cereais para ornitologia e columbofilia. Em 2009, criaram e registaram a marca Lojagricola com o intuito de abranger todas as lojas até aqui desenvolvidas e que futuramente viessem a surgir. Em 2013, face ao aumento do fluxo de mercadorias, procedeu-se à construção das novas instalações de forma a suprimir as necessidades logísticas.

A empresa foi destinguida em 2015, pelo IAPMEI, como PME Excelência e PME Líder 2015.