Soares Carneiro conheceu as instalações de A Metalúrgica em Valongo

Durante a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Valongo, que decorreu na quinta-feira dia 11 de janeiro, Soares Carneiro conheceu a centenária e prestigiada empresa do concelho: a A Metalúrgica. A visita do Governador foi acompanhada pela administradora Raquel Santos, a quem apresentou o Rotary e os seus objetivos.

A Metalúrgica Bakeware Production SA, fundada em 1896, produz formas para bolos e já chegou a ser considerada como a maior fábrica do mundo no setor. Começou por se dedicar ao fabrico artesanal de regadores, lamparinas de iluminação, almotolias e pequenas formas para bolos em folha de flandres, marcou o início da indústria de formas para bolos em Portugal. Panrico, Bimbo, Panike e Dan Cake são algumas das marcas mais famosas cujo pão e bolachas são produzidas com as formas da empresa portuguesa.

A A Metalúrgica emprega cerca de 100 pessoas e está instalada numa moderna unidade industrial com 6000 m2 de área coberta e 25 mil de área descoberta.