Soares Carneiro conheceu as instalações da Cutipol em Caldas das Taipas

Durante a Visita Oficial ao Rotary Club das Caldas das Taipas, que decorreu na terça-feira dia 5 de dezembro, o Governador do Distrito 1970 visitou as instalações de uma das mais prestigiadas empresas da áreas: a Cutipol. Na visita Soares Carneiro foi acompanhado pelo Eng.º Carlos Morais a quem teve a oportunidade de explicar o que era o Rotary e os seus objetivos.

A Cutipol foi fundada em 1964 por José Ribeiro e dedica-se à produção de faqueiros de alta qualidade. O design dos faqueiros é, há 35 anos, da responsabilidade de José Joaquim Ribeiro, o terceiro filho dos fundadores da empresa. Têm modelos disponíveis em quatro ligas diferentes (aço níquel, aço escovado, alpaca prateada – também conhecida por prata alemã – e pormenores a ouro).

A exportação é o grande objetivo da empresa e representa 65% do seu volume de negócios. A Cutipol trabalha com clientes internacionais como o Palácio Real da Jordânia, o hotel Ritz de Seul, o Atlantis de Palm, no Dubai, o Hilton em Hong Kong, e a cadeia de resorts de luxo Shangri-La, e ainda vendem os faqueiros feitos em base de aço e níquel para alguns restaurantes distinguidos com duas e três estrelas Michelin.

Na fábrica, em Caldas de Taipas, trabalham 75 pessoas e têm ainda três lojas (Porto, Lisboa e Guimarães) onde trabalham mais 9. A visita do Governador à Cutipol foi acompanhada pelo Eng.º Carlos Morais.