Soares Carneiro conheceu as instalações da Conservas Ramirez em Matosinhos

A Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Matosinhos decorreu na terça-feira dia 28 de novembro. Do plano da VOG fez parte parte a passagem por uma importante empresa da região e do país a Conserveira Ramirez. Soares Carneiro conheceu as instalações acompanhado por Nelson Soares, a quem explicou o que era o Rotary e os seus objetivos.

A Conservas Ramirez fundada em 1853 foi a primeira conserveira a operar em Portugal e é a mais antiga indústria de conservas de peixe do mundo em laboração. Nasceu em Vila Real de Santo António e está agora sediada em Matosinhos, tendo já passado por Olhão, Albufeira, Setúbal e Peniche.

A empresa dedica-se à conserva de atum, sardinhas, e ainda cavala; bacalhau, lulas, polvo, mexilhões ou filetes de anchova. A fábrica de Matosinhos, com mais de 40 mil metros quadrados de área, 23 mil dos quais cobertos, abriu em 2015 e foi um investimento de 18 milhões de euros. A Conservas Ramirez está presente nos mercados de mais de 50 países.