Como o Rotary se tornou o coração e alma da Erradicação da Pólio

Por Ken Solow, Past Governador do Distrito 7620

Já se perguntou como é que o Rotary se envolveu com a erradicação da poliomielite? Eu já. Eu costumava usar a erradicação da poliomielite como um exemplo de definição de metas pobres nas minhas aulas de seminário de formação de presidentes eleitos. Estava ali mesmo ao lado da paz mundial. Quero dizer … a sério?

Acontece que um dos verdadeiros gigantes da nossa história foi um Past Governador no meu distrito (7620). O nome dele é o Dr. John Sever. Embora provavelmente nunca tenha ouvido falar dele, acho que quando aprender a sua história vai ficar surpreendido. Também aprenderá sobre muitos outros líderes do Rotary que fizeram parte da incrível história de como o Rotary começou a sua jornada para erradicar a poliomielite.

Eu queria contar isto para que mais membros tivessem consciência da história do Rotary. E acaba por ser uma história muito divertida, cheia de gente boa e gente má, conflitos e obstáculos, até que os nossos heróis rotários colocaram o Rotary no caminho da erradicação da pólio. Muitos dos pioneiros da erradicação da poliomielite ainda estão vivos para contar a sua história em filme para que possamos aprender sobre isso pelas suas próprias palavras.

Com base no livro de Sarah Gibbard Cook, “Rotary and the Gift of a Polio-Free World, vol. 1,” (“O Rotary e a oferta de um mundo livre da pólio, Vol.1”) uma leitura recomendada, fizemos um novo documentário chamado “Dare to Dream, How Rotary Became the Heart and Soul of Polio Eradication.”, (Ouse sonhar, Como o Rotary se tornou o coração e a alma da Erradicação da poliomielite”. O filme tem 56 minutos de duração e é altamente divertido e motivador para incentivar o apoio ao nosso esforços de erradicação da poliomielite.

O Fundo Fiduciário do Projeto do Distrito 7620 tem os direitos do filme e o nosso objetivo é que possa usá-lo para inspirar os seus membros, apresentar novos membros ao seu clube e educar a sua comunidade sobre o trabalho do Rotary.

Os primeiros 19 minutos do filme estão disponíveis gratuitamente como programa do clube. Uma vez que mostrar ao seu clube, esse pequeno vídeo torna-se um teaser para comprar o filme completo onde aprende mais sobre a história e faz uma contribuição para o PolioPlus. Aproximadamente US$20 da sua compra de US$25 tornan-se numa contribuição dedutível para a PolioPlus.

Eu dei-lhe um programa de clube GRATUITO … agora só tem que arranjar as pipocas!