Rotary Club de Vila Real lança 113 balões para comemorar o aniversário do Rotary International

Na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o Rotary International comemorou 113 anos de existência, e para marcar essa data, o Rotary Club de Vila Real lançou ao ar 113 balões e iniciou a plantação de 10 mil árvores na Serra do Alvão.

A Praça do Município, em Vila Real, encheu-se de rotários que tinham como objetivo celebrar o aniversário do Rotary International. Na ocasião, foram lançados 113 balões simbolizando os anos da organização. Um marco importante, pois “apenas 1% das organizações consegue ultrapassar a barreira histórica dos 100 anos”, afirmou Alberto Soares Carneiro, Governador do Distrito 1970, que esteve presente no evento. “E isso só é possível porque o Rotary teve a capacidade de adaptar-se aos novos tempos e continuar a ser uma organização relevante que atua à escala global.”

Após a largada de balões, o Governador Soares Carneiro, e os restantes rotários, foram até à Serra do Alvão fazer a plantação de árvores para assinalar o início do projeto comum com outros clubes do interior norte que prevê a plantação de 10.000 árvores. No início deste ano rotário, o Presidente do Rotary International Ian Riseley pediu a todos os clubes rotários mundiais que plantassem uma árvores por cada rotário. Em Portugal, são já vários os clubes que o estão a fazer, sendo que o maior evento decorrerá, no próximo dia 3 de março, no Pinhal de Leiria com a plantação de 50 mil pinheiros.