Rotary Valongo organiza Seminário sobre Segurança em Incêndios

Decorreu no passado sábado 22 abril, no Auditório Municipal de Valongo, promovido pelo Rotary Club de Valongo, e com a parceria do Rotary Club de Porto-Foz, um Seminário de Formação para Bombeiros “Segurança Contra Incêndios Urbanos”.

Cerca de 100 bombeiros estiveram presentes no Auditório António Macedo em Valongo, para participar nesta sessão formativa, organizada pelo Rotary Club de Valongo.

O tema do Seminário foi “Segurança Contra Incêndios Urbanos” e contou com vários oradores: Engª Regina Ferreira, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio Artur Dias, Engº João Paulo Rocha fundador da Síncrono, Engº Paulo Barros e João Emílio Almeida Fundador e Vice-Presidente da AP2INC e membro do Rotary Club de Porto Foz.

Dos temas abordados podemos destacar: a legislação de segurança contra incêndios em edifícios (SCIE) ao longo do tempo, as medidas de autoproteção, os meios existentes para 2ª intervenção, os planos prévios de intervenção, as instalações elétricas e as suas implicações durante o combate, os sistemas automáticos de extinção e por fim o comportamento humano.

Para além da parceria com os Bombeiros Voluntários de Valongo e com o Rotary Club de Porto-Foz, os Rotary Club de Valongo contou com o apoio da AP2INC (Associação de Prevenção e Proteção Contra Incêndio).