Rotary Club de Ílhavo está a organizar um RYLA dedicado ao basketball

Nos próximos dias 24, 25, 26 e 27 de março, vai decorrer em Ílhavo, um RYLA (Prémios Rotários de Liderança Juvenil) inteiramente dedicado ao basketball. A organização do evento está a cargo do Rotary Club de Ílhavo e qualquer clube pode inscrever participantes.

Todos os jovens entre os 14 e os 18 anos, que gostem de basketball, são convidados pelo Rotary Club de Ílhavo a participar neste RYLA. Segundo Luís Pinho, secretário do clube de Ílhavo, o objetivo do RYLA é “promover a amizade, interação, companheirismo entre os participantes, desenvolvendo as suas competências e capacidades enquanto líderes de topo de uma modalidade coletiva como o basketball e das empresas e entidades a visitar. Tudo isto obviamente dentro dos princípios e valores inerentes ao espírito rotário”.

Do programa fazem parte atividades como jogos e treinos de basketball, mas também visitas ao Museu da Vista Alegre, ao Museu Marítimo e Aquário, a uma fábrica de ovos moles em Aveiro, diversas palestras e ainda passeios pelos locais mais emblemáticos de Ílhavo e Aveiro.

O alojamento dos participantes será assegurado pelos membros do RCI e demais participantes locais que alojarão os jovens de fora nas suas casas. O clube conta ter entre 10 e 12 participantes e as inscrições podem ser feitas, através deste formulário, até dia 20 de março.