Rotary Club de Famalicão debate o Movimento Transformer

O movimento Transformer e a inovação no 3º setor” foi o tema da palestra proferida pela Drª Joana Moreira, organizada pelo Rotary Club de Famalicão, no dia 2 de novembro.

A palestrante deu a conhecer a génese deste movimento, centrado no voluntariado juvenil: o transformers é um movimento Global de pessoas que fazem a diferença através daquilo que mais gostam de fazer. Enquanto movimento, privilegiam a visão de um mundo onde cada um descobre o seu superpoder e, juntos, fazem com que o mundo avance de forma positiva. Para que mais pessoas possam descobrir e aprender superpoderes, desenvolvem o conceito e metodologia das Escolas de Superpoderes.

Esclareceu que “ser transformer significa ser parte de um movimento onde a diversidade é celebrada e onde todos podem colaborar. É ser parte de uma família onde cada um se sente livre para ser ele próprio e poder partilhar os seus talentos. Ser transformer é reconhecer em cada um uma inteligência única e particular, é ter a curiosidade e uma forte vontade de aprender”.

Concluiu a sua intervenção, afirmando que pretendem aumentar os índices de voluntariado, preferencialmente juvenil, e desenvolver a consciência social junto da população em geral.