Rotary Club de Espinho angariou 48 kg de bens alimentares

O Rotary Club de Espinho organizou, na segunda-feira dia 16 de outubro, uma palestra intitulada “Pobreza e Cidadania Ativa”. Cada participante do evento, que decorreu no auditório da Junta de Freguesia de Espinho, foi convidado a contribuir com algum tipo de bem alimentar.

O auditório da junta de freguesia de Espinho encheu para ouvir a palestra “Pobreza e Cidadania Ativa”, que tinha como objetivo sensibilizar e debater os temas inerentes à pobreza e exclusão social, comemorando o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17/10).

O evento foi moderado por Rui Torres e teve como oradores Daniel Horta Nova (jornalista e ex sem-abrigo), José Vieira da Cunha (consultor de comércio internacional e defensor da reestruturação económica) e Laura Novais (professora e responsável pelo sector social de Espinho).

Todos os participantes levaram um bem alimentar para ajudar os mais necessitados. No total o clube conseguiu angariar 48 kg de alimentos como leite, bolachas, arroz e massa, que serão entregues ao sector social de Espinho.