RC Tondela junta-se a Richie Campbell para ajudar as vítimas dos incêndios

O cantor tem raízes em Tourigo, freguesia de Tondela

O Rotary Club de Tondela, em parceria com o cantor Richie Campbell, ofereceu dez moto enxadas e vinte motores de rega a pessoas que tudo perderam por causa dos incêndios de Outubro que devastaram aquela região, pertencente ao Distrito de Viseu.

O cantor Ricardo Costa, mais conhecido como Richie Campbell, com raízes na freguesia de Tourigo, “sentiu vontade de abrir, nas redes sociais, uma conta solidária, mas só o faria se o Clube Rotário de Tondela aceitasse ser o responsável por fazer chegar essa ajuda às vítimas dos incêndios.”, disse o presidente do clube Felisberto Figueiredo.

Através dessa página nas redes sociais, o cantor conseguiu angariar 6500 euros, que entregou ao clube rotário de Todela. Depois o clube candidatou-se a um subsídio da Fundação Rotária Portuguesa, que acrescentou mais dois mil e quinhentos euros. No total angariaram 9000 euros que investiram na compra de dez moto enxadas e vinte motores de rega, que foram entregues a pessoas que perderam muito nos incêndios de Outubro.

Segundo Felisberto Figueiredo, o clube verificou todas as freguesias para perceber quais eram as mais necessitadas. “Todas as freguesias vitimadas estão a ser contempladas nesta oferta, ou com moto enxadas, ou com motores de rega. No caso do Agrupamento de Freguesias de Vila Nova da Rainha e Mouraz, por serem as mais atingidas, levam moto enxadas e motores de rega.”

Na cerimónia de entrega dos aparelhos estiveram presentes o Presidente da Câmara da cidade José António Gomes Jesus e os Presidentes de Junta, tal como do Past Governador António Goes Madeira, representante do Distrito Rotário 1970.