RC Porto Foz prepara palestra sobre: A Tragédia dos Incêndios

O Rotary Club de Porto Foz, em parceria com os Bombeiros Portuenses, está a organizar uma palestra sobre o flagelo dos incêndios em Portugal. O jantar-debate, a realizar no Quartel dos Bombeiros, vai-se realizar na próxima terça-feira, dia 29 de agosto.

O tema da palestra é “A Tragédia dos Incêndios” e o convidado será Valdemar Alves, Presidente da Câmara Municipal de Pedrogão Grande. O município de Pedrogão foi atingido por incêndio de grandes dimensões, no passado mês de junho, onde perderam a vida 64 pessoas. O desastre é o maior incêndio florestal de sempre em Portugal.

No evento será ainda discutido e preparado o protocolo para apoio conjunto à reflorestaçāo das zonas ardidas com árvores autóctones e árvores de fruto. A receita reverterá na íntegra para os Bombeiros.