RC Marinha Grande terminou a reflorestação do Talhão 258 do Pinhal de Leiria

No sábado, dia 24 de março, ficou concluída a reflorestação do Talhão 258 do Pinhal de Leiria. A ação teve a organização de seis clubes rotários Marinha Grande, Leiria, Pombal, Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga e Alcobaça – bem como das Juntas de Freguesia de Marinha Grande e Vieira de Leiria, Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, GNR, Força Aérea, ICNF, Clube Automóvel da Marinha Grande, Tecfil, Lua Filmes e Emmad.

Foi também, no sábado, inaugurado o marco rotário – que, simbolicamente, identificará a ação no Pinhal de Leiria do Movimento Rotário em Portugal. Foram plantados 25 mil novos pinheiros.

Também foi plantada a simbólica ‘Árvore do Companheirismo’, um reconhecimento, sob a forma de um pequeno pinheiro bravo, ao Rotary Club de Monte Alto que, do Brasil, e para além das palavras de amizade e apoio, homenageou o Rotary Club da Marinha Grande, com a plantação de uma árvore.

No passado dia 3 de Março, os Rotários dos dois distritos nacionais, juntamente com o Interact e o Rotaract, começaram os trabalhos de reflorestação, com a plantação dos primeiros 25 mil pinheiros. Estiveram envolvidos cerca de 270 voluntários, entre Rotários de norte a sul do pais, população em geral, escuteiros, e outras organizações e empresas solidárias.

No total foram precisos dois dias de trabalho, 50 mil novos pinheiros e centenas de voluntários para concluir a reflorestação deste talhão do Pinhal de Leiria, que ardeu quase na totalidade em outubro de 2017.