RC Maia organiza workshop introdutório de Dragon Dreaming

O Rotary Club da Maia em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa e com o patrocínio da Quinta de Vilarinho, lançaram um workshop introdutório de Dragon Dreaming, um sistema de metodologias para a criação colaborativa de projetos sustentáveis. O evento irá decorrer de 19 a 21 de janeiro, na Quinta de Vilarinho; as Inscrições são limitadas e até ao dia 17 de janeiro.

Apenas 1 em cada 1000 sonhos se torna realidade e é sustentável. Este dado representa um grande desperdício de sonhos e potencial humano. Muitos dos modelos de negócio atuais existem desde a revolução industrial, e apesar do seu relativo sucesso no passado, estes modelos são cada vez menos inovadores e com menor capacidade de responder a um mundo em rápidas mudanças. Este é um mundo cada vez mais interligado, onde as relações que as pessoas desenvolvem e os seus propósitos de vida são cruciais. É por esta razão que precisamos de uma nova cultura onde os projetos que realizamos dão significado às nossas vidas; onde as equipas de pessoas sabem como trabalhar juntas, assumem compromissos e partilham responsabilidades.

O Dragon Dreaming combina a teoria de sistemas, o conhecimento ancestral, exercícios de mindfulness e ferramentas de desenho participado de projetos. Um método para encontrar soluções para desafios complexos.  Neste curso introdutório os participantes vão trabalhar com um processo de 4 fases: Sonhar, Planear, Fazer e Celebrar; 12 etapas diferentes e mais de 60 ferramentas.

Neste curso introdutório os participantes terão a oportunidade de conhecerem a metodologia Dragon Dreaming de uma forma prática e vivencial. Vão ser combinados um conjunto de abordagens diversificadas desde o recurso aos jogos, ao role play, trabalho em grupo, momentos de silêncio e reflexão, desafios criativos, momentos de celebração dança e música, etc.

Este curso destina-se a pessoas que estejam a colaborar em organizações sociais e movimentos associativos do Município da Maia e que têm interesse em conhecer novas metodologias de desenho de projeto ou uma forma mais humana de realizar projetos e construir empresas ou start-ups. Com a duração de três dias, tem o valor total de 20 euros, que incluem diferentes materiais, e-book-manual de Dragon Dreaming; e as inscrições podem ser feitas até dia 17 de janeiro através do email: rcmaia@rotaryclubmaia.org.