RC Lamego associou-se a evento solidário para com as vítimas dos incêndios

RC Lamego associou-se a evento solidário para com as vítimas dos incêndios

À semelhança do que se tem passado um pouco por todo o País, o RC Lamego quis associar-se à solidariedade para com as vítimas dos incêndios que continuam a destruir matas, florestas e terrenos agrícolas, habitações e estruturas de serviços diversos. E que já fizeram um elevado número de vítimas mortais e muitos feridos.

Com a organização do Rotary Club de Lamego, do Clube Médico de Mototurismo, do Grupo 49 dos Escuteiros de Portugal, e com o apoio do Município, no dia 20 de agosto a cidade de Lamego foi palco de variadíssimas manifestações de arte e cultura.

Logo pela manhã, as ruas abriram-se à caminhada dos muitos que quiseram associar-se a esta ação solidária – “ Não à indiferença”. Durante a tarde a animação continuou no Parque Isidoro Guedes com o Rancho de Fafel, com a banda Quinto Império e com uma apresentação de zumba pelo grupo Lúcia Machado e alunas.

Enquanto decorriam brincadeiras no parque insuflável e no minigolfe, um rastreio de doenças cardiovasculares funcionava num dos pisos superiores, à vista e à disposição de quem o desejasse, com supervisão de especialistas na matéria.

Um dos momentos mais esperados foi o debate sobre “ O Estado das Nossas Serras”, moderado pela Dra. Lúcia Marinho, na qualidade de Presidente do Rotary Club de Lamego, e com intervenções do Eng. Florestal Armando de Carvalho, que já foi técnico e dirigente da Quercus e exerce atualmente funções de técnico superior da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro , da Eng.ª Paula Gonçalves, representante da Ribaflor, que é a Associação Florestal que trabalha 8 concelhos do Douro Sul, onde está incluída a nossa Serra das Meadas, e do Eng. Agrícola Luís Pinto. O evento Lamego Solidário terminou com o grupo musical Vítor Blue.

As receitas de todas estas ações serão canalizadas para o auxílio às vítimas dos incêndios.

Comentários