Primeira fase de candidatura a projetos de apoio da FRP decorre em Fevereiro

O prazo de candidatura – 1.ª Fase de 2018 – de projetos dos clubes rotários ao abrigo do Regulamento de Candidatura a Projetos de Apoio da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) decorre até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

O Conselho de Administração da FRP e as governadorias dos dois distritos rotários, dirigidas respetivamente pelos governadores Afonso Malho (Distrito 1960) e Alberto Soares Carneiro (Distrito 1970), divulgaram as áreas e percentagens que são: Combate à Fome e Pobreza – até 50% do valor do projeto apresentado; Alfabetização e Educação – até 50% do valor do projeto apresentado; Promoção de Saúde – até 20% do valor que o clube candidate e Recursos Hídricos e Ambiente – até 50% do valor do projeto apresentado.

Depois da aprovação e segundo a valoração indicada na cláusula 8.º do regulamento, o projeto recebe a percentagem pré-definida, até um limite máximo de 2.500 euros.

A instituição lembra aos clubes que as candidaturas aos Projetos de Apoio são escolhidas tendo em conta os seguintes parâmetros: enquadramento do projeto nas áreas propostas pelos Governadores; enquadramento do projeto nas candidaturas; impacto social e grau de urgência da ação proposta no quadro da comunidade a que se destina; número de clubes envolvidos, em regime de parceria, na ação proposta; relação custos/benefícios das ações a executar; ordem de chegada, com registo, para o efeito, da data em que deram entrada na Secretaria da FRP e número de apoios que o clube proponente já teve por parte da FRP.