Novo requisito para Subsídios Globais: avaliação das necessidades da comunidade

A partir de 1° de julho, para solicitar um Subsídio Global para financiar um projeto humanitário ou equipa de formação profissional, o clube ou distrito terá que realizar primeiro uma avaliação da comunidade e incluir os resultados no pedido. Certifiquem-se de que os rotários que estejam a planear uma iniciativa financiada por subsídio estejam cientes deste requisito e entendam como a avaliação poderá ajudá-los a implementar um projeto eficaz. Informem também nosfuturos seminários distritais sobre o assunto.

Avaliar os pontos fortes, fracos e recursos da comunidade é o primeiro passo no planeamento de um projeto eficaz. Além de aumentar o impacto da iniciativa, o processo cria relacionamentos valiosos com os moradores, permite que eles participem das tomadas de decisões, e incentiva o engajamento dos beneficiários em ações positivas que trarão impacto duradouro. Mais importante ainda, projetos criados com base na avaliação da comunidade são mais sustentáveis. Não se esqueçam também que a avaliação pode ser feita usando fundos de Subsídios Distritais.

Para garantir que os rotários tenham os recursos necessários para realizar uma avaliação eficaz, peçam para consultarem a publicação Ferramentas para Identificar as Necessidades da Comunidade, onde encontrarão ideias e métodos de avaliação, como reuniões comunitárias, pesquisas e grupos focais. Uma vez feita a avaliação, eles deverão preencher o formulário dos resultados da avaliação da comunidade e enviá-lo junto com o pedido de Subsídio Global (na Central de Subsídios). Avisaremos quando estiver disponível.

Se tiverem alguma pergunta, enviem um e-mail para rotarysupportcenter@rotary.org. Obrigada pela sua dedicação ao Rotary e por ajudar os rotários a fazerem o bem no mundo.

Atenciosamente,

Abby McNear