Mensagem de setembro do Presidente RI – Ian Riseley

Caros Companheiros Rotários,

Uma das melhores partes de qualquer convenção do Rotary é a grande diversidade de pessoas que encontramos. Quer vá para uma sessão de discussão, explorar a “Casa da Amizade”, ou apenas sentar-se para comer, encontrará pessoas de todos os cantos do mundo, em todos os tipos de roupas nacionais, a falar praticamente em todos os idiomas. É muito divertido, e é uma grande parte do que torna o Rotary grandioso: que podemos ser tão diferentes e ainda assim podemos sentir-nos como em casa, todos juntos.

Este espírito de comunidade reconfortante, que é tão central para o Rotary também define Toronto, a nossa cidade anfitriã para a Convenção Internacional do Rotary de 2018. Toronto é uma das minhas cidades favoritas. É um lugar onde a metade da população é de outro país, onde mais de 140 línguas são faladas por 2,8 milhões de residentes e onde ninguém parece estar demasiado ocupado para ser útil. Além de ser limpo, seguro e amigável, Toronto é um lugar maravilhoso para visitar, com o seu atraente Lago Ontário, excelentes restaurantes, museus únicos e bairros interessantes para explorar.

A convenção de 2018 promete, desde já, ser uma das nossas melhores. O nosso Comité da Convenção e o Comité Organizador de Anfitriões estão a trabalhar para alinhar oradores inspiradores, ótimos momentos de entretenimento, sessões fascinantes de discussão e uma grande variedade de atividades em toda a cidade. Haverá algo para todos em Toronto, e eu a Juliet achamos que deve fazer aquilo que nós vamos fazer – trazer a sua família para a diversão. Se planear com antecedência a sua experiência de convenção será ainda mais acessível: o prazo para inscrição antecipada com desconto (há um desconto adicional para quem se registar online) é 15 de dezembro.

Por mais que Toronto ofereça aos rotários, o verdadeiro atrativo é, claro, a própria convenção. É uma oportunidade única no ano para recarregar as baterias do Rotary, para ver o que o resto do mundo do Rotary está a fazer e para encontrar inspiração para o ano seguinte. Saiba mais no riconvention.org – e encontre inspiração em cada esquina na Convenção do Rotary de 2018 em Toronto.

Ian H.S. Riseley

Presidente, Rotary International