Melhores alunos de Vizela premiados pelo Rotary Club local

O Rotary Club de Vizela homenageou os melhores alunos que concluíram o secundário no ano letivo de 2016-2017. São os exemplos que os rotários querem demonstrar a toda a população escolar do concelho, como um incentivo. O evento decorreu dia 22 de setembro, na Casa das Coletividades.

Pedro Ribeiro, Tiago Lemos, Patrícia Pinto e Sofia Almeida concluíram o ensino secundário em Vizela com uma média a rondar os 18 valores e foram os alunos homenageados pelo Rotary Club de Vizela. Para além da entrega dos prémios a noite contou com a atuação da Tuna da Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela.

Esta é uma iniciativa inserida no calendário anual rotário e que serve para distinguir o mérito de quem se destacou no ano letivo que acabou. “Será para continuar”, garantiu o presidente rotário, Domingos Silva, ao RVJornal: “É um prazer poder contribuir para o sucesso dos jovens e penso que é muito importante continuar a levar a cabo esta ação”, acrescentou.

Dora Gaspar, em representação da Câmara Municipal de Vizela, referiu, por seu turno, que este “é o ponto alto da política educativa do concelho”: “É sempre uma cerimónia emotiva (…) é o ponto alto também do trabalho da comunidade educativa de Vizela no seu todo”. Para casa levaram um diploma “Melhor Aluno” e um cheque prenda da “Multiópticas”, no valor de cem euros. O final houve convívio e foi servido um porto de honra.

Fonte: RV Jornal